Taxa Básica de juros menor da história estimula consumo.

A Taxa Selic de juros cai para 6,75 ao ano, menor nível desde o início da série histórica do Banco Central. A Selic é a taxa referencial da economia, não que os bancos irão se basear nesta taxa para os empréstimos, mas com certeza vão se basear para as nossas aplicações.

Portanto, fazer dinheiro com aplicação de dinheiro no mercado financeiro de agora em diante, passa a ser menos atraente para os mais abastados.

Teremos mais negócios na produção, nas aquisições de empresas, nas ações, em fim, dinheiro será investido em maior quantidade no mercado de trabalho para se gerar riqueza.


Crédito mais barato

A redução da taxa Selic estimula a economia porque os juros menores barateiam o crédito e incentivam a produção e o consumo em um cenário de baixa atividade econômica. Segundo o boletim Focus, os analistas econômicos projetam crescimento de 2,7% do PIB em 2018. A qual o BC projetava expansão da economia de 2,6% este ano.

A taxa básica de juros é usada nas negociações de títulos públicos no Sistema Especial de Liquidação e Custódia(Selic) e serve de referência para as demais taxas de juros da economia. Ao reajustá-la para cima, o Banco Central segura o excesso de demanda que pressiona os preços, porque juros mais altos encarecem o crédito e estimulam poupança e outros tipos de aplicações. Ao reduzir os juros básicos, o Copom barateia o crédito e incentiva a produção e o consumo.

Máquinas usadas também podem ser financiadas, tendo laudos que comprovam a sua boa condição, os agentes financeiros não se recusam a aceitá-las como garantia de seus empréstimos. Fazemos também estes laudos caso precisem.

Agora a decisão está em suas mãos, o momento é esse!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square